Arte que transforma: "A Turma do Bairro"

Esta semana recebemos uma ótima notícia: O Projeto "A Turma do Bairro", da SORRI CAMPINAS, ficou em segundo lugar na entrega do prêmio Inovação Social. Em terceiro lugar... outro projeto da SORRI CAMPINAS: o "Arte e Cidadania".




Já faz um ano que o CANOA trabalha em parceria com a SORRI, como manipuladores dos bonecos da Turma do Bairro. Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste trabalho.
Quando fechamos nossa parceria com a SORRI CAMPINAS para fazer a manipulação dos bonecos que integram o projeto desconhecíamos a força transformadora que estava sendo colocada em nossas mãos. É claro que tínhamos consciência da seriedade do trabalho, mas somente a vivência pode nos revelar o quanto as ações dos bonecos conseguem transformar no olhar das crianças sobre o mundo.

E como o nosso olhar também tem mudado! Como temos amadurecido e aprendido sobre o mundo e a vida com os profissionais e usuários da SORRI CAMPINAS.

Aproveitamos este espaço para dividir com todos o orgulho que temos deste trabalho. E, principalmente, para expressar nossa profunda gratidão por termos a honra de fazer parte dele.

Nossa CANOA segue. E os queridos amigos da SORRI fortalecem nosso desejo de remar para um futuro melhor.



Esperamos que em nossa velhice possamos rir e comentar: "Vocês se lembram da Turma do Bairro? Foi bom, não é? Ainda bem que hoje em dia o mundo não precisa mais de ações assim!!! Como é maravilhoso viver em uma sociedade em que todos se aceitam e se respeitam!

Deixamos aqui este sonho, junto com um abraço carinhoso em todos.

Parabéns SORRI!!!! E obrigado por nos acolher!!!


Navegantes do Canoa Encantada.